holopinturas: hologeometrias

 
Nestes hologramas a sobreposição das formas geométricas confere consistência à composição e articula uma certa noção de espaço em profundidade. As formas geométricas iniciais, ao sobreporem-se, criam outras formas, multiplicando as composições que é possível ver nos hologramas. Acrescentam-se ainda os efeitos de transparência e velatura, ganhando assim a possibilidade de maior diálogo com o observador.
Série em que o controlo da cor é obtido através da alteração da espessura da emulsão holográfica e com múltiplas exposições.
Seleccionando cada miniatura poderá ver a imagem ampliada.  



Em “hologeometrias”, os hologramas são obtidos por sucessivas exposições, utilizando máscaras em material rígido, que impedem a passagem da luz, para obtenção de composições de formas geométricas rigorosas. A sobreposição das formas confere consistência à composição e articula uma certa noção de espaço em profundidade.
Na reconstrução do holograma, essas composições podem surgir individualmente, ou sobrepondo-se parcial ou totalmente, formando outras composições mais complexas, dependendo do ângulo de visão do observador.



As hologeometrias são hologramas obtidos com a utilização de formas geométricas adequadas. As zonas coloridas correspondem à parte exposta à luz. Diferentes formas correspondem a diferentes máscaras.
Para ver as formas geométricas utilizadas em cada holograma basta clicar na imagem.






Ver vídeo - hologeometria IV:








paisagens de luz
faces
hologeometrias


anterior