exploração criativa

Este espaço é reservado para a criatividade do utilizador. Assim, de uma maneira virtual, cada um pode dar asas à sua imaginação, criando os seus próprios hologramas ou jogando com a forma e a cor tirando partido das várias transformações que a tecnologia permite.




Aqui são mostrados alguns exemplos de transformação da forma e da cor das holopinturas, utilizando o programa Adobe Photoshop CS2. Seleccionámos alguns efeitos como contornos incandescentes (glowing edges) e distorção (distort): aperto (pinch) ou girar (twirl).


Com este ou outro programa que permita o tratamento de imagem, cria os teus próprios hologramas e envia-os para: nartural.holo@fis.ua.pt





mais ideias...


A partir das “paisagens de luz”, selecciona uma série de hologramas com as cores que gostarias de explorar numa perspectiva criativa. Tenta organizar uma instalação baseada num suporte cúbico.


A partir de “faces” realiza os teus próprios hologramas, podendo recorrer à desconstrucção dos hologramas existentes ao estilo de “Frankenstein” e também à visualização animada de transformação cromática.


A partir de “hologeometrias” cria novas sequências de hologramas utilizando as mesmas formas geométricas ou outras, modificando a sua cor e composição. Tenta obter novas cores a partir da sobreposição de zonas coloridas.


A partir de “memórias”, cria uma nova instalação integradora de todos os elementos visualizados, utilizando por exemplo, folhas diferentes para a árvore, uma nova composição para os troncos e novos elementos, fruto da tua imaginação. Procura também explorar a relação forma/fundo, a multiplicidade de formas e diferentes dimensões.